Comunidade


No Programa Ipê Amarelo, o envolvimento com a comunidade é uma extensão do trabalho realizado nas escolas porque a interação com as crianças funciona como um "vírus do bem" que acaba inspirando outras iniciativas muito positivas nas famílias, nos bairros e nas cidades atendidas pelo programa. 


Veja algumas das ações realizadas com a comunidade:


Sabão Ecológico

Estamos apoiando a AMAP - Associação Mãos que Ajudam o Planeta. São mães que se reuniram para produzir sabão e detergente ecológico em Iporã/PR. Este projeto evita que muitos litros de óleo de cozinha sejam descartados no meio ambiente contaminando o lençol freático, e mais: ainda gera renda para alimentar e formar as crianças! 


Blitz com Distribuição de Mudas

A distribuição de mudas é uma ação importante do Programa Ipê Amarelo, pois sempre alcança um nível de participação próximo a 100%. E este ano ela continua nas cidades atendidas e você pode conferir o calendário com as datas para prestigiar o evento em cada região, ir lá buscar sua muda e plantar sua árvore!


Quadrinhos

As histórias em quadrinhos com as aventuras de nossos heróis ganharam novos personagens, para continuar educando com diversão e bons exemplos. Em 2012 são duas novas edições: "A Gincana Sustentável" (que traz inspirações para a gincana que está acontecendo nas escolas), e "Um Show de Cooperação". Sempre com uma narrativa estimulante e criativa, os gibis "plantam" valores no universo da criança reforçando nelas a confiança de poderem construir um mundo mais equilibrado através da união e da proteção à natureza. Com os quadrinhos, elas conhecem os conceitos da sustentabilidade e são encorajadas a compartilhar e multiplicar a mensagem da campanha. Assim, a cada edição, as aventuras do Super Amarelo ajudam a aumentar mais e mais o número de pessoas interessadas em evoluir sem destruir - o lema da campanha.


Novo Site

Outro projeto importante dentro do programa deste ano é o lançamento do site Mundo Ipê Amarelo, em lugar do hotsite de 2011. Agora, temos muito mais conteúdo e interatividade. Queremos que o programa não tenha fronteiras e que possa nutrir o público com mais informações inspiradoras, conquistando mais Ipês Ativos para proteger a natureza. Entre tantas outras informações que o site disponibiliza, você tem a possibilidade de compartilhar experiências no Blog, conhecer a história do programa, visitar a infoteca na casa do Super Amarelo, acompanhar o andamento da gincana nas escolas, fazer download dos gibis e de outros materiais da campanha, e ainda saber quem são os voluntários que tornam todo este trabalho possível!



Veja as iniciativas deste projeto. Clique Aqui.