Empresa indiana procura conscientizar sobre reciclagem de resíduo eletrônico


A proliferação de lixo eletrônico pode trazer diversos problemas para a saúde e para o meio ambiente devido aos componentes tóxicos presentes nos eletrônicos. Como a quantidade desse tipo de lixo tem crescido enormemente, muitos países exportam resíduos para regiões pobres para se livrarem do problema.

Para conscientizar indivíduos a respeito da necessidade de reciclagem de resíduos eletrônicos, a imobiliária indiana Homestead, em conjunto com a Hammer Communications, fez um anúncio criativo. A campanha mostra fotos de equipamentos eletrônicos antigos em uma cama de hospital - abaixo deles, a seguinte mensagem: "Realize o último desejo de seus antigos aparelhos. Recicle seu lixo eletrônico."

Na Índia, a quantidade de lixo eletrônico cresce exponencialmente devido ao boom tecnológico em Bangalore, região conhecida como o "Vale do Silício indiano".



O setor informal indiano é responsável por 95% da reciclagem de lixo eletrônico, feita, na maioria dos casos, sem equipamentos de segurança apropriados, com uso de trabalho infantil e com exposição a tóxicos que podem trazer problemas à saúde e contaminar a água e o solo.



Fonte: eCycle